Saiba mais sobre o cadastro e consulta de motoristas!

O transporte de cargas é algo que envolve muitos riscos. Por conta disso, o gerenciamento de riscos é algo fundamental para este setor, e entre as práticas realizadas nesse serviço está o cadastro e consulta de motoristas. Basicamente, este é um processo realizado por gerenciadoras de risco, com o objetivo principal de garantir que um determinado profissional seja qualificado para prestar um determinado serviço, bem como verificar se o veículo está em plenas condições de realizar o transporte de cargas.

Dessa forma, todos os motoristas e veículos envolvidos em um determinado transporte de cargas devem passar por essa análise. Esse serviço resulta no armazenamento de informações de motoristas e veículos nos bancos de dados de empresas de gerenciamento de risco, permitindo a consulta da situação do profissional e do veículo. E não é somente o motorista que precisa passar pela cadastro e consulta de motoristas, mas também o ajudante que estiver em viagem com ele, e o veículo.

A parte da consulta, ou pesquisa, de motorista é uma busca de informações para realizar o cadastro, com o objetivo de verificar a idoneidade do profissional e do veículo para realizar uma entrega. Ou seja, a consulta é uma verificação do perfil do motorista, e a liberação é feita a partir disso, de forma detalhada, de alguns fatores. Esta é uma medida complementar a parte de cadastro e, por isso, também está diretamente relacionada ao gerenciamento de riscos. Portanto, o principal intuito disso é evitar ou minimizar os riscos relacionados a uma entrega.

Cadastro e Consulta de Motoristas

Por que o cadastro e consulta de motoristas é importante?

Um dos grandes desafios de empresas que atuam no setor de transporte é contratar mão de obra especializada e qualificada. Além de ser um procedimento muito burocrático, os responsáveis pelo processo de contratação não consegue verificar todas as informações durante o cadastro. Por isso, o cadastro e consulta de motoristas é uma forma de reduzir os riscos que uma contratação malfeita pode trazer para uma empresa. Assim, como uma maneira de gerenciar os riscos no setor de transportes, é fundamental ter informações verídicas acerca de motoristas e veículos.

Como o Grupo Krona faz o cadastro e consulta de motoristas?

Pautado na ética e na transparência, o Grupo Krona vem desenvolvendo projetos logísticos integrados com o mais alto nível de prevenção de perdas em toda cadeia produtiva. Com atuação direta e indireta em todo território nacional, a empresa se destaca pela sua filosofia em investir nos seus profissionais e em tecnologia de ponta. O Grupo Krona tem o objetivo principal de apresentar a importância da parceria em suas operações, como o cadastro e consulta de motoristas, com foco na tecnologia e aperfeiçoamento constante de processos e colaboradores.

Maxxi Cadastro

A análise de perfil cadastral avalia tecnicamente se veículos e motoristas estão aptos para conduzir ou participar de operações de transportes. Essa pesquisa é válida em todo o território nacional e homologada por todas as companhias de seguros.

  • Retorno de análises em até 30 minutos.
  • Notificação antecipada de vencimentos;
  • Ferramenta totalmente intuitiva;
  • Score personalizado em acordo com o cliente;
  • API de Integração.

Maxxi Cadastro Full

É feita uma análise de ocorrência no polo passivo e ativo, a verificação de boletins de ocorrência relacionada a roubo de carga e apropriação indébita, e a verificação de boletins de ocorrência relacionadas a acidentes de trânsito.

  • Retorno das análises em até 3 horas;
  • Análise profunda do perfil consultado;
  • Help Desk dedicado 24h;
  • Pesquisa convencional inclusa;
  • API de Integração.

Então, se sua empresa busca melhoria de desempenho no mercado, confiança, segurança, ganhos em agilidade e no prazo de distribuição e entrega de suas mercadorias, é hora de conhecer o Grupo Krona e firmar uma parceria segura e confiável.

Alguma dúvida?
Fale Conosco!