Conheça o checklist para transporte de cargas!

O transporte de cargas é um serviço muito importante para a economia do país. Ele é responsável por movimentar uma boa parcela dos produtos que são fabricados aqui, seja para consumo interno ou para exportação. Por isso, é fundamental garantir a segurança da carga, e que isso seja uma das principais preocupações de profissionais e empresas. Afinal de contas, é a integridade das mercadorias entregues que assegura a boa reputação e o pagamento do motorista que realiza a entrega.

No entanto, há alguns riscos no transporte de cargas que podem acabar prejudicando as entregas. Diante disso, há um checklist para o transporte de cargas, ideal para garantir a segurança de uma carga com qualidade e eficiência. Por exemplo, é importante transportar uma carga que tenha o peso ideal para um determinado veículo, uma vez que o excesso de cargas pode comprometer o sistema de suspensão do veículo, o que demanda maior distância para frear, aumenta o risco de tombamento e derrapagem, o que pode afetar as mercadorias e até a vida do condutor.

Para evitar esses problemas, o mais indicado é fazer um checklist para transporte de cargas, uma ferramenta criada para otimizar a rotina de operações de uma transportadora, bem como para redobrar os cuidados com a frota. Há uma série de itens que um gerenciador logístico precisa analisar para garantir a eficiência no transporte e na entrega de uma carga, a fim de reduzir possíveis danos, como problemas no motor, um acidente na estrada que possa comprometer a segurança do condutor, ou mesmo outras falhas mecânicas.

Checklist para Transporte de Cargas

Por que o checklist para transporte de cargas é importante?

Tão importante quanto as normas de segurança a serem consideradas em relação à armazenagem, transporte e manuseio de materiais, é a segurança dos veículos que transportam essas cargas. Os equipamentos de segurança presentes em um veículo é uma questão muito importante para a segurança do condutor, e para prevenir outros problemas. De um modo geral, o checklist para transporte de cargas é voltado para constatar o real funcionamento de equipamentos de segurança.

Conheça o checklist para transporte de cargas do Grupo Krona!

Pautado na ética e na transparência, o Grupo Krona vem desenvolvendo projetos logísticos integrados com o mais alto nível de prevenção de perdas em toda cadeia produtiva. Com atuação direta e indireta em todo território nacional, a empresa se destaca pela sua filosofia em investir nos seus profissionais e em tecnologia de ponta. O Grupo Krona tem o objetivo principal de apresentar a importância da parceria em suas operações, como o checklist para transporte de cargas, com foco na tecnologia e aperfeiçoamento constante de processos e colaboradores.

Basicamente, o checklist para transporte de cargas são células dedicadas, junto aos motoristas, garantindo a constatação do real estado dos equipamentos de segurança.

SPV – Sistema de Proteção Veicular

  • CheckList Convencional;
  • Checklist Prime;
  • Checklist Integrado;
  • Checklist Veicular (via web APP).

Então, se sua empresa busca melhoria de desempenho no mercado, confiança, segurança, ganhos em agilidade e no prazo de distribuição e entrega de suas mercadorias, é hora de conhecer o Grupo Krona e firmar uma parceria segura e confiável.

Alguma dúvida?
Fale Conosco!