Conheça o serviço de gerenciamento de riscos no transporte de cargas!

De modo geral, gerenciar riscos é identificar situações que afetam os negócios a partir de uma previsão tecnológica, financeira e cronológica antes que elas aconteçam, com o objetivo de otimizar o capital de uma empresa. Nesse sentido, é muito importante adotar métodos com técnicas de análise e gestão de riscos que sejam adequadas para um determinado negócio. Quando se fala em transporte de cargas, é fundamental gerenciar riscos para que uma empresa consiga otimizar custos e atender às expectativas de clientes. É nesse momento que se faz necessário o gerenciamento de riscos no transporte de cargas.

Ao contrário do que muitos pensam, o gerenciamento de riscos no transporte de cargas vai muito além do processo entre o carregamento do frete e a chegada da carga em seu destino final. Com o objetivo de prevenir qualquer problema no transporte de mercadorias, é necessário contar com o auxílio de uma empresa que esteja ciente de tudo isso, uma vez que o verdadeiro gerenciamento de riscos começa muito antes do frete em si, mas pela escolha dos melhores motoristas e a capacitação de profissionais para conseguirem lidar com os mais variados tipos de cargas.

Basicamente, o gerenciamento de riscos no transporte de cargas terá a principal responsabilidade de prever alterações em todas as etapas que compreendem o transporte de cargas. Dessa forma, será possível desenvolver ações que eliminem falhas ou corrijam os danos causados por elas. Esse serviço se faz necessário por conta dos diferentes riscos que podem acontecer durante uma entrega, como danos às cargas, problemas mecânicos nos veículos, roubo de mercadorias e atrasos nas entregas, por exemplo.

Gerenciamento de Riscos no Transporte de Cargas

Qual é a importância do gerenciamento de riscos no transporte de cargas?

Atualmente, o transporte rodoviário corresponde por uma boa porcentagem da movimentação de cargas no Brasil. Com pouco investimento do governo em uma infraestrutura logística, os altos nas rodovias e na defasagem no valor do frete, o gerenciamento de riscos no transporte de cargas é algo que se tornou uma estratégia-chave para que as empresas que atuam nesse ramo possam sobreviver. Dessa forma, o aumento dos custo dos combustíveis, o aumento da sinistralidade do segmento e os altos custos com manutenções pressionam os demonstrativos de resultados, e exigem o aumento da margem de lucros por meio da redução de riscos.

Portanto, o gerenciamento de riscos no transporte de cargas irá trabalhar com muitas variáveis para diminuir as possibilidades de ocorrências, que impactam os resultados financeiros de uma empresa, além de poder ser a principal diferença entre a estagnação ou o sucesso no setor. Evidentemente, tudo isso passa, também, pelo investimento em tecnologia. Numa era em que os negócios são digitais, é necessário que as empresas que atuam nesse segmento também sejam.

Conheça o Grupo Krona, uma empresa que executa o gerenciamento de riscos no transporte de cargas!

O serviço de gerenciamento de riscos no transporte de cargas do Grupo Krona tem o principal objetivo de monitorar os veículos equipados com sistemas de rastreamento, utilizando de ferramentas do Gerenciamento de Riscos. Com isso, segue regras que são previamente estabelecidas entre Cliente| Transportador| Corretor e Seguradora, por meio do Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR). Nele, de forma individualizada, constará as responsabilidades de todos os integrantes do processo, bem como as medidas de segurança e as ações de pronta resposta a serem desenvolvidas em cada situação específica.

Portanto, para a prevenção de perdas, o Grupo Krona atua das seguintes formas:

  • Central funcionando ininterruptamente;
  • Elaboração do PGRL (Plano de Gestão de Risco e Logístico);
  • Planejamento de Rotas e Paradas;
  • Controle de Jornada;
  • Monitoramento das principais tecnologias do mercado;
  • Postos avançados espalhados pelo Brasil;
  • Acionamento de pronta resposta;
  • Inteligência embarcada e reações automáticas.

Sinta-se seguro no gerenciamento de riscos no transporte de cargas do Grupo Krona!

Módulo de auditoria

Ferramenta sistêmica disponibilizada para corretores, seguradoras e clientes, com o principal objetivo de gerar total transparência em todo o processo de monitoramento.

Auditoria Visual

Disponibilização de imagens em tempo real, para a conferência dos serviços contratados. Auditoria Interna Um departamento de qualidade com processos e protocolos que são voltados ao cotidiano do operador.

Auditoria Externa

Certificação periódica dentro do conceito FENSEG (indenização relacionada aos danos súbitos e imprevistos ocorridos), que é fornecido pelas mais conceituadas empresas do segmento.

Auditoria Sistêmica

Integrações feitas via API com as seguradoras via empresas de consultorias especializadas, a fim de gerar visibilidade e controles externos.

Então, se sua empresa busca melhoria de desempenho no mercado, confiança, segurança, ganhos em agilidade e no prazo de distribuição e entrega de suas mercadorias, é hora de conhecer o Grupo Krona e firmar uma parceria segura e confiável.

Alguma dúvida?
Fale Conosco!