Conheça o serviço de gerenciamento logístico de cargas!

Para quem trabalha com o transporte de cargas, entende o quanto boas práticas no processo logístico são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa nesse ramo. Portanto, é muito importante que tudo isso seja feito com muita objetividade e eficiência. No cotidiano, são muitos os desafios nas operações, e os profissionais que trabalham na área precisam estar antenados para buscar metodologias que tragam um crescimento sustentável, tendo em mente a inovação e o máximo aproveitamento de recursos. E é pautado nisso que o gerenciamento logístico de cargas trabalha.

Um bom gerenciamento logístico de cargas é decisivo principalmente para o lado financeiro de quem atua com o transporte de cargas. Por isso, se uma empresa tem um ou milhares de caminhões, é necessário saber o porquê de implantar esse gerenciamento. Pensando que empresas do mundo todo adquirem mercadorias, seja para abastecimento de centros logísticos, clientes, revendas, estoques, ou até mesmo para consumo ou matéria prima, o serviço de gerenciamento logístico de cargas é fundamental para garantir que os materiais sejam destinados e transportados da maneira correta.

Gerenciamento Logístico de Cargas

Mas o que é o gerenciamento logístico de cargas?

De modo geral, pode-se definir o gerenciamento logístico de cargas como o serviço que abrange a escolha do melhor meio de transporte para levar as mercadorias em pouco tempo e com o menor custo possível. Ou seja, fazer o transporte de cargas com a total garantia de integridade do que está sendo transportado, com os menores custos e dentro do prazo combinado. Este é um dos principais fatores na hora de tomar decisões em grandes projetos nas empresas, já que é um fator importante para o diferencial de qualquer organização.

Como o gerenciamento logístico de cargas pode impactar em uma empresa?

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e atuante, os consumidores estão cada vez mais exigentes e bem-informados. Sendo assim, para satisfazê-los, é necessário fazer a diferença e impactar positivamente em seus negócios. Diante disso, o gerenciamento logístico de cargas tem o objetivo principal de promover mudanças. Investir nesse serviço é gerar os melhores resultados, pensando a médio e longo prazo. Sistemas integrados e tecnologias de logística ajudam muito a diminuir o tempo que é gasto entre produção e distribuição de produtos.

Hoje em dia, é possível acompanhar todo o trajeto de um caminhão, indo desde o envio da mercadoria até a hora em que ele chega ao destino e entrega a carga a um comprador. Tudo isso traz consequências nas práticas de trabalho das empresas, que precisam contar com estruturas de organização que consigam responder com rapidez e flexibilidade às muitas exigências do mercado. Assim, é possível entender que o gerenciamento logístico de cargas é um serviço que atua desde a produção, armazenamento, despacho, acompanhamento, entrega e compra dos consumidores. Ou seja, ele está presente em toda a cadeia de produção.

Conheça o Grupo Krona, uma empresa que executa o gerenciamento logístico de cargas!

Pautado na ética e na transparência, o Grupo Krona vem desenvolvendo projetos logísticos integrados com o mais alto nível de prevenção de perdas em toda cadeia produtiva. Com atuação direta e indireta em todo território nacional, a empresa se destaca pela sua filosofia em investir nos seus profissionais e em tecnologia de ponta. O grupo Krona tem o objetivo principal de apresentar a importância da parceria em suas operações, como o gerenciamento logístico de cargas, com foco na tecnologia e aperfeiçoamento constante de processos e colaboradores.

No gerenciamento logístico de cargas, o Grupo Krona atua com os seguintes procedimentos em situações de risco:

  • Correta utilização do equipamento de rastreamento;
  • Direção defensiva;
  • Primeiros socorros;
  • Exame Médico;
  • Checklist dos veículos;
  • Certificação do motorista;
  • Treinamento e reciclagem periódica de todos os colaboradores.

Já na parte de proteção do veículo, o Grupo Krona atua com:

  • Informações logísticas;
  • Reações em caso de perda de sinal, botão de pânico acionado, violação de painel ou desengate de carreta.

Então, se sua empresa busca melhoria de desempenho no mercado, confiança, segurança, ganhos em agilidade e no prazo de distribuição e entrega de suas mercadorias, é hora de conhecer o Grupo Krona e firmar uma parceria segura e confiável.

Alguma dúvida?
Fale Conosco!