Saiba mais sobre o monitoramento de cargas!

Hoje em dia, a importância de processos como o monitoramento de cargas já é algo muito reconhecido por grande parte das empresas do país, independentemente de seu porte e segmento. Uma vez que a distribuição é algo que está muito relacionado a capacidade que as empresas possuem de se destacar da concorrência e obter sucesso junto aos clientes, é necessário desenvolver e trabalhar com estratégias cada vez mais eficientes em logística. E o monitoramento de cargas é uma das coisas que mais preocupam as empresas e seus gestores atualmente.

Monitoramento de Cargas

O que é o monitoramento de cargas?

Basicamente, o monitoramento de cargas é um processo logístico que permite o acompanhamento da situação da carga, do veículo e do motorista responsável pelo transporte em tempo real, indo desde o momento do carregamento até a entrega no destino final. Dessa forma, esse serviço permite a coleta e a análise de informações sobre a rota seguida pelo veículo, prevendo desvios de trajeto para evitar atrasos ou mesmo direcionando os motoristas para pontos de apoio quando preciso.

Nesse sentido, no monitoramento de cargas, é possível saber imediatamente sobre congestionamentos, roubos, avarias no veículo e outros problemas que podem acontecer durante o transporte. Além disso, o serviço promove uma maior proximidade entre a transportadora e o cliente, a medida em que as informações sobre o transporte podem ser repassadas imediatamente e online para todos os envolvidos. Portanto, trata-se de um processo fundamental na gestão de riscos.

Qual é a importância do monitoramento de cargas?

Em primeiro lugar, o monitoramento de cargas evita contratempos durante uma entrega, garantindo a segurança do produto, reduzindo riscos e custos desnecessários, e aumentando a eficiência de entregas. Há muitos relatos de motoristas que foram assaltados enquanto faziam a entrega de uma mercadoria de alto custo ou de grande procura. Certamente, isso não aconteceria caso estivesse acontecendo um bom monitoramento de cargas. Além do mais, esse monitoramento também irá analisar e avaliar o desempenho de motoristas de uma frota, conferindo se eles seguem as rotas planejadas e cumprem com os horários combinados.

Além de oferecer aos clientes a situação atual da mercadoria que está sendo transportada, o que aumenta a confiança, o monitoramento de cargas também apresenta uma comunicação mais ágil, principalmente por contarem com sistemas integrados, que contribuem positivamente para melhorar o controle das empresas. E tudo isso é feito de forma prática e simples: através dessa integração, as ocorrências durante uma viagem são encaminhadas para o sistema, e os clientes podem consultar a posição de mercadorias diretamente no sistema.

Como o Grupo Krona faz o monitoramento de cargas?

Pautado na ética e na transparência, o Grupo Krona vem desenvolvendo projetos logísticos integrados com o mais alto nível de prevenção de perdas em toda cadeia produtiva. Com atuação direta e indireta em todo território nacional, a empresa se destaca pela sua filosofia em investir nos seus profissionais e em tecnologia de ponta. O Grupo Krona tem o objetivo principal de apresentar a importância da parceria em suas operações, como o monitoramento de cargas, com foco na tecnologia e aperfeiçoamento constante de processos e colaboradores.

APP ISIGA

O ISIGA é um aplicativo especialmente desenvolvido para o monitoramento de viagens gerenciadas pelo Grupo Krona. Com ele, é possível ter acesso ao controle de entregas, localização geográfica através de mapa, macros de viagem e notificação de emergência. Com o objetivo de adicionar mais segurança para o processo de monitoramento de cargas, o celular age como um rastreador adicional e disponibiliza o envio de mensagens, um botão de emergência e o posicionamento no conceito gaiola, através do integrador.

Então, se sua empresa busca melhoria de desempenho no mercado, confiança, segurança, ganhos em agilidade e no prazo de distribuição e entrega de suas mercadorias, é hora de conhecer o Grupo Krona e firmar uma parceria segura e confiável.

Alguma dúvida?
Fale Conosco!